20-24/AGO: 12ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental - Teatro Via Sul - Fortaleza/CE!

Prezado (a) Amigo (a)
Bom dia
​​
A 12ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental está prestes a ser iniciada, pois está prevista para o período de 20 a 24 de agosto, no Teatro do Shopping Via Sul, em Fortaleza-CE.  Um pouco antes desse evento,   será realizado um concurso de fotografia que deverá focar-se em um tema que traduza a frase de Gandhi, abaixo transcrita, a qual está ligada à paz. Todas as informações de que você precisa para participar da Mostra e do concurso estão indicadas abaixo.  Participe e leve seus familiares e amigos, pois as peças que serão encenadas são todas de muito bom gosto.  O valor do ingresso é praticamente simbólico (2kg de alimento + 1 pacote de fralda descartável), que deverão ser entregues por ocasião da troca do mesmo.     
Cordialmente,
Orlando Mota Maia
12ª Mostra de Teatro Transcendental Data: 20 a 24 de agosto de 2014 Local: Teatro do Via Sul. 
A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental volta a ocupar os palcos cearenses. Em sua 12ª edição, o evento artístico/cultural - com fins solidários - Espetáculos:  

Foto: 12ª Mostra de Teatro Transcendental   Data: 20 a 24 de agosto de 2014 Local: Teatro do Via Sul A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental volta a ocupar os palcos cearenses. Em sua 12ª edição, o evento artístico/cultural - com fins solidários -  
 Espetáculos: • Gandhi, A Ética Inspiradora/SP • 20/08 - 19h30 A força desse personagem revela o crescente movimento pela introdução de princípios ético-filosóficos nas relações humanas. Gandhi materializa uma consciência. Sua liderança nunca se baseou em autoridade ou coação. Acreditava que somente poderia pedir para as pessoas aquilo que ele mesmo pudesse fazer. Sabia que sua liderança viria do exemplo e do serviço. E os resultados simplesmente aconteceram. A força e a intensidade da sua biografia fizeram com que o projeto seguisse outros rumos, extrapolando as fronteiras do corporativo.  • Encontros [Im]possíveis/RJ • 21/08 - 19h30 / 21h30 Encontros Impossíveis é um espetáculo teatral de arte e tecnologia, que apresenta Adão – interpretado por Renato Prieto – um jornalista em fim de carreira, que ao receber visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento – pessoas que sempre desejou entrevistar, mas que
 já morreram – começa a questionar sua sanidade, suas escolhas e sua própria vida. Com situações acontecendo dentro do apartamento do protagonista, Encontros Impossíveis é uma peça contemporânea em forma e conteúdo, com cenografia e uma tecnologia arrojada. Por meio de projeções serão trazidos ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo.  • A Hora do Adeus/SP • 22/08 - 19h30 / 21h30 Drama espírita baseado na obra de Ricardo Forni, coloca a discussão sobre os rumos da estrutura familiar baseada na ética, educação, álcool, drogas, aborto, adoção, solidariedade materna, falta de limites, morte por acidente de moto, irresponsabilidade, perdas de entes queridos, diferença de crenças e a convivência pacífica.  • Donana/SP • 23/08 - 19h30 / 21h30 DONANA, numa linguagem fluente, cômica, e muito simples,
 aborda um problema social falando da vida de uma anciã octogenária, mostrando a marginalização que sofrem todos os nossos idosos na sociedade que eles próprios ajudaram a construir, enfocando uma questão a qual podemos lutar. Assim, o objetivo é de que, em nossa velhice, não venhamos alimentar frustrações, presos que fomos a tabus, e preconceitos cultivados por nossa sociedade.  • Elementos/CE • 23 e 24/08 - 15h Elementos é um espetáculo de variedades circenses, que segue a linha do circo moderno, resaltando a relação entre o circo, o artista e os elementos cênicos.Essa fusão em harmonia apresenta uma beleza única, expressada através denúmeros virtuosos e cômicos, quetrazem a ludicidade e a alegria ao picadeiro.Cada número foi preparado pensando em transmitir uma mensagem de coragem,esperança, desafios, amor e alegria a todos os expectadores.  • As Irmãs Buonanotte/RJ • 24/08 - 18h30 / 20h30 Três irmãs solteironas e
 completamente atrapalhadas levavam uma vida fora de suspeitas numa simpática vila rural, quando os moradores descobrem que elas são, na verdade, bruxas. E que usam a energia vital das moças da região para manterem-se vivas e belas pra sempre. Quando estão prestes a levá-las à fogueira, os moradores são ludibriados pelas artimanhas das Irmãs Buonanotte, que acabam fugindo e sumindo na floresta. Cansadas de alimentar-se de tatus e esquilos por 300 anos, as não tão mais belas irmãs decidem voltar à ativa. Elas aparecem numa cidade como freiras, ganham a confiança de todos e fundam um abrigo para moças. Assim atraem suas presas. Mas antes mesmo que consigam concretizar seus planos terríveis, um poderoso comerciante da cidade oferece uma grande soma às irmãs para que recebam uma filha sua concebida fora do casamento como noviça, para assim abafar um escândalo. As Buonanotte, pressionadas, acabam tendo que  aceitar. E esse é o início de
 uma reviravolta no abrigo. A jovem filha do comerciante se mostra uma alma pura que, a despeito das dificuldades causadas pelas irmãs, traz em seu coração uma fé tão vibrante que transforma o que antes era uma armadilha numa genuína casa de caridade. Mas será que seu coração iluminado também seria capaz de modificar os corações das irmãs, que há séculos estão mergulhados nas sombras da vaidade e do egoísmo?  Entrada: 2kg de alimento + 1 pacote de fralda descartável.  Adquira já seu ingresso conosco.  INFORMAÇÕES E TROCA DE INGRESSOS: CLEJA - Clube do Livro Espírita Joanna de Ângelis Raimundo Santos Cel:(85) 9973.5760 E-mail: clejace@yahoo.com.br  SAÚDE E PAZ !

Qua(20) a Dom(24) de agosto - Teatro Via Sul - Fortaleza/CE

 A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural - com fins solidários - realizado anualmente no Estado do Ceará. Destina todo o resultado financeiro a instituições beneficentes. São dias de muita arte com a temática da espiritualidade, onde são abordadas lições de fé, amor e altruísmo. A Mostra apresenta espetáculos no teatro, bem como apresentações abertas ao público nos bairros da capital e nas cidades do interior do Ceará, exposições de arte, shows musicais e um workshop sobre artes cênicas entre os expoentes nacionais e a população local. A Mostra é uma iniciativa pioneira no Brasil.

Segundo o Dicionário Aurélio, Transcendental é tudo aquilo que ultrapassa os limites da experiência; metafísico; algo superior, muito elevado, excelso, sublime; que supõe-se a intervenção de um princípio que lhe é superior; que transcende do sujeito para algo fora dele; que se eleva além de um limite ou de um nível dado; que ultrapassa a nossa capacidade de conhecer. Portanto, Transcendental vai muito além da matéria, diz respeito à espiritualidade dos indivíduos. Mas para o público da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é tudo isso e muito mais: é arte, é cultura, é amor.

 Gandhi, a Ética Inspiradora/ SP - QUA(20/08): 19h30

A força desse personagem revela o crescente movimento pela introdução de princípios ético-filosóficos nas relações humanas.
Gandhi materializa uma consciência. Sua liderança nunca se baseou em autoridade ou coação. Acreditava que somente poderia pedir para as pessoas aquilo que ele mesmo pudesse fazer. Sabia que sua liderança viria do exemplo e do serviço. E os resultados simplesmente aconteceram. A força e a intensidade da sua biografia fizeram com que o projeto seguisse outros rumos, extrapolando as fronteiras do corporativo.

Encontros [im]possíveis/ RJ QUI(21/08): 19h30 / 21h30

Encontros Impossíveis é um espetáculo teatral de arte e tecnologia, que apresenta Adão – interpretado por Renato Prieto – um jornalista em fim de carreira, que ao receber visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento – pessoas que sempre desejou entrevistar, mas que já morreram – começa a questionar  sua sanidade, suas escolhas e sua própria vida.
Com situações acontecendo dentro do apartamento do protagonista, Encontros Impossíveis é uma peça contemporânea em forma e conteúdo, com cenografia e uma tecnologia arrojada. Por meio de projeções serão trazidos ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo.
Neste contexto o autor, numa orquestração perfeita entrelaçando diálogos de grande estranheza, impacto, provocação e humor, conduz o personagem Adão, um jornalista de meia idade vivido pelo ator Renato Prieto a contracenar com personalidades como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra.

A Hora do Adeus/ SP - SEX(22/08) 19h30 / 21h30 

peca-a-hora-do-adeus
Drama espírita baseado na obra de Ricardo Forni, coloca a discussão sobre os rumos da estrutura familiar baseada na ética, educação, álcool, drogas, aborto, adoção, solidariedade materna, falta de limites, morte por acidente de moto, irresponsabilidade, perdas de entes queridos, diferença de crenças e a convivência pacífica. Fernando, vinte e dois anos, filho único, vive em completa harmonia com sua mãe, de classe média alta, separada do marido. Perante a sociedade, um exemplo de vida correta e normal, bom aluno, trabalhador, responsável, na plenitude de sua juventude, atraente e charmoso, Fernando representa um garoto contemporâneo. No entanto, após sofrer um grave acidente de moto, acorda sem saber que local está e se depara com o lado oculto e obscuro de sua marcante personalidade onde é revelado em forma de flashbacks, e em retrospectivas inusitadas de grande impacto visual, a revelação a sua verdadeira faceta e de um perfil humano jamais imaginado. Os amigos, sua exagerada forma de convívio amoroso, seu envolvimento com a bebida e subjetivamente as drogas, a fixação incontrolável pela velocidade, sua indomável força para manter esses objetivos, e sua total descrença em dogmas religiosos, culminaram em um desfecho surpreendente, na concepção sobre a vida e a morte contida na filosofia, de que na vida é impossível morrer.

Donana/SP - SÁB (23/08) 19h30 / 21h30


DONANA, numa linguagem fluente, cômica, e muito simples, aborda um problema social falando da vida de uma anciã octogenária, mostrando a marginalização que sofrem todos os nossos idosos na sociedade que eles próprios ajudaram a construir, enfocando uma questão a qual ainda jovens podemos lutar.
Assim, o objetivo é de que, em nossa velhice, não venhamos alimentar frustrações, presos que fomos a tabus, e preconceitos cultivados por nossa sociedade.
DONANA consegue mesclar com perfeição a comédia e o drama, divertindo e emocionando, envolvendo totalmente a platéia com o domínio absoluto do ator, numa excelente performance e caracterização desta velhinha.

Elementos - DOM(23 e 24/08) - 15h

  
Elementos é um espetáculo de  variedades circenses, que  segue a linha do circo moderno, resaltando a  relação entre o circo, o  artista e os elementos  cênicos. Essa  fusão  em  harmonia  apresenta  uma  beleza  única,  expressada  através  de números virtuosos e cômicos,  que trazem a ludicidade e a  alegria ao picadeiro.
Cada  número  foi  preparado  pensando  em  transmitir  uma  mensagem  de coragem,esperança,  desafios, amor e alegria a  todos os expectadores.

As Irmãs Buonanotte - DOM(24/08) - 18h30 / 20h30

Três irmãs solteironas e completamente atrapalhadas levavam uma vida for a de suspeitas próximo a uma simpática vila rural, quando os moradores descobrem que elas são, na verdade, bruxas. E que usam a energia vital das moças da região para manterem-se vivas e belas pra sempre. Perseguem-nas então, e finalmente conseguem captura-las. Quando estão prestes a levá-las à fogueira, os moradores são ludibriados pelas artimanhas das Irmãs Buonanotte, que acabam fugindo e sumindo na floresta.
Cansadas de alimentar-se de tatus e esquilos por 300 anos, as não tão mais belas irmãs decidem voltar à ativa, e dessa vez bolam um disfarce melhor. Aparecem numa cidade como freiras, ganham a confiança de todos e fundam um abrigo para moças. Assim atraem suas presas. Mas antes mesmo que consigam concretizar seus planos terriveis, um poderoso comerciante da cidade oferece uma grande soma às irmãs para que recebam uma filha sua concebida for a do casamento como noviça, para assim abafar um escâdalo iminente e desastroso para os seus negócios. As Buonanotte, pressionadas, acabam tendo que aceitar. E esse é o início de uma reviravolta no abrigo.
A jovem filha do comerciante se mostra uma alma pura que, a despeito das dificuldades causadas pelas irmãs, traz em seu coração uma fé tão vibrante que transforma o que antes era uma armadilha numa genuine casa de caridade. Mas será que seu coração iluminado também seria capaz de modificar os corações das irmãs, que há séculos estão mergulhados nas sombras da vaidade e do egoísmo?
Nesse espetáculo nossa companhia pretende abordar os temas Fé e Caridade numa comédia muito divertida e cheia de referências a cenas clássicas do cinema.

Adquira já seu ingresso!

Entrada: 2kg de alimento + 1 pacote de fralda descartável
Adquira já seu ingresso nos stands dos Shoppings:
Via Sul, Aldeota, Benfica, North Shopping
Telefone: (85) 3260-5140

Nenhum comentário :