�� COVID-19: DADOS ALARMANTES! Esse vídeo pode salvar vidas! CORONAVÍRUS Colapso do Sistema de Saúde


*MENSAGEM URGENTE que pode salvar vidas"
Caros amigos, Paz sempre.
Na Covid-19, o que ninguém comenta é que muita gente, mesmo quem vai pro hospital (particular também - todos os óbitos até 21/03 eram da rede privada), com todos os recursos, ventilador respiratório, ainda que em países de 1º mundo, etc., morre.
Alie-se a isso que a pessoa falece sozinha, sem a família e por sufocamento...
E que no Brasil e alguns países, só testam quem já está em caso grave, que são cerca de 5-15% dos casos.
Ou seja, o número real de contaminados é cerca de 10 vezes maior do que o divulgado.
Até médicos, que têm ótima imunidade, muitas informações, recursos e amigos médicos, têm morrido.
O maior grupo de risco são os idosos, mas lembrem-se que os hipertensos, diabéticos, fumantes e ex-fumantes também, além dos doentes respiratórios e imunodeprimidos. O que não é divulgado é que boa parte da população brasileira é de:
- Hipertensos (pressão alta): 25% - 52,5 milhões
- Diabéticos: 7% - 14,7 milhões
- Fumantes: 9,3% - 18 milhões
- Ex-fumantes: (???). 15,6% eram fumantes em 2006. Acredito que uns 9% hoje - 18 milhões (suposição)
- Imunocomprometidos: Pacientes HIV: 866 mil (2019) + pacientes com câncer (???) + pacientes que receberam transplantes (???) + outros (???)
- Pessoas com doenças respiratórias graves, asma, bronquite, etc. (???)
- Com tuberculose: 72.000 novos casos em 2018.
O sistema de saúde já é muito deficitário em situação normal, e, portanto, não tem condições de tratar uma pandemia, mesmo a rede privada. Não há muitos leitos e UTIs vazios nem muitos respiradores ociosos... (e montar novas UTIs é caro, difícil e demorado)... A produção de respiradouros não consegue atender à demanda atual...
Na China, havia apenas 1 foco único (Wuhan), que foi rapidamente isolado. No Brasil e EUA, temos vários focos... Será muito mais difícil impedir o avanço.
A rigor, ainda não temos remédios comprovados, mas boas esperanças, que só saberemos dos resultados nas próximas semanas.
Vacinas demoram muitos anos para estarem disponíveis para a população mundial, há esperanças que, na melhor das hipóteses (nunca aconteceu antes), termos vacina dentro de 1 a 1 ano e meio... quando já será muito tarde para milhares.
Vírus são mutantes (podem mudar e atacar novamente)... e avançam em progressão geométrica, saltando de alguns a milhares de casos em poucos dias.
O fato da dengue, gripe, H1N1, violência e trânsito matarem muito no Brasil não nos permite deixar uma pandemia que tem matado milhares e pode matar muito mais, avançar, se nós sabemos como prevenir. Nós vamos continuar tendo dengue, violência e mortes no trânsito (gripe e H1N1 irão diminuir) e mais as mortes pelo novo coronavírus.
Se é verdade que a gripe mata 839 pessoas por ano, então, além de um inimigo que pode ficar gigantesco (o pior cenário da Covid-19 para o Brasil é de 2 milhões e 400 mil mortes em poucos meses), ainda temos outro inimigo pequeno, que também será reduzido com a prevenção.
Sabemos que há um custo financeiro para o lock-down (supressão, parada) para as cidades infectadas, mas, é uma grave irresponsabilidade colocar o dinheiro acima da vida. Em muitas épocas da humanidade sobrevivemos a crises financeiras, e as pessoas voltarão a consumir e produzir depois de alguns meses, só retardarão algumas compras. Apenas alguns setores, como o turístico, transportes, bares, restaurantes, ambulantes, etc., é que terão perdas maiores, mas todos poderemos nos recuperar. Para isso, nós e os nossos familiares precisaremos estar vivos!
Se 2 milhões morrerem no Brasil, isso trará também grandes e permanentes prejuízos, pois não mais consumirão e trabalharão. De uma maneira ou de outra, precisaremos fazer o lock-down em algum momento. Mas, quanto mais tarde o iniciarmos, mais mortos e mais tempo levará para podermos encerrá-lo. Melhor começar agora e terminar mais cedo.
Todo cuidado é pouco. Cuide-se e da sua família, evitando que outros contraiam o novo coronavírus.
Crianças e jovens também podem falecer e, muitos que se recuperam continuam com sequelas e redução da capacidade respiratória (o que facilitará o agravamento de outras doenças, como pneumonia, gripe, etc.).
Se nós transmitirmos para os outros, os hospitais ficarão lotados em breve... E você pode precisar de um. Pessoas com infartos, AVCs, acidentes e outras urgências não poderão ser atendidas se todos os leitos estiverem ocupados.
A China só conseguiu frear o vírus porque quando chegou a casa dos milhares de casos, fez imediatamente o lock down, com a mão de ferro do governo, e, mesmo assim, teve muitos óbitos, apesar de ser uma superpotência bem desenvolvida e ter construído vários hospitais em tempo recorde.
Não é razoável dizer que é um ataque ao governo brasileiro, já que acontece em vários países. E se apoiamos o Presidente Bolsonaro, deveremos ajudar a que no seu governo não aconteça uma tragédia e não consiga se reeleger. Quer ajudá-lo, siga as recomendações abaixo.
Esse alarmismo (baseado em dados matemáticos) tem um lado bom:
1- Ajudará a conscientizar a população;
2- Estimulará a busca de soluções políticas, econômicas, medicamentosas, vacinas e de saúde.
3 - Fará que o Brasil crie uma nova e melhor infraestrutura de saúde que salvará muitas outras vidas em caso de outras doenças, no futuro, sobretudo de pessoas carentes. E sempre têm surgido novas epidemias perigosas...
4 - Essa prevenção servirá também para prevenir a gripe comum, H1N1, tuberculose, além de outras infecções respiratórias, que também têm ceifado muitas vidas. Ou seja, "mataremos vários coelhos com uma cajadada só". Será muito útil!

MEDIDAS URGENTES E NECESSÁRIAS:
- Todas as cidades ou regiões (com casos de Covid-19) precisam parar IMEDIATAMENTE.
Segundo as estatísticas, já deveríamos ter feito quarentena completa (lock down, supressão, isolamento) em alguns locais do Brasil, desde alguns dias atrás, antes de chegar a 1.000 casos.
- É necessário também *restringir a circulação (transporte) de pessoas entre uma cidade infectada e as demais.
- Se possível, fazer o maior nº de testes nas cidades infectadas e o mais rápido possível.
- É muito importante que você repasse para as autoridades que você conhece, para que tomem as medidas o mais rápido possível. Mas evite enviar para pessoas fragilizadas emocional e espiritualmente.

JESUS ensinou-nos a prudência, a sermos cuidadosos e evitar o mal:
"Sede mansos como as pombas, mas PRUDENTES como as serpentes."
A frase mais importante da medicina: É mais fácil PREVENIR do que REMEDIAR.
Devemos esclarecer sobre os graves riscos para os ainda inadvertidos e as autoridades, mas mantendo sempre a serenidade, a fé em Deus, a esperança e orar pelos mais necessitados, como idosos, doentes respiratórios, fumantes, imunodeprimidos.
Que Deus nos abençoe a todos e que Jesus ilumine nossos profissionais de saúde, pesquisadores e governantes!
Faça a sua parte!

Nenhum comentário :