Incêndio em Santa Maria - Mortes Coletivas - Desastres em Massa - Espiritismo - Nazareno Feitosa



Palestra "Incêndio em Santa Maria - Mortes Coletivas - Espiritismo" com Nazareno Feitosa (Comunhão/FeDF) na SODEC, 909 Norte, Brasília, DF, 2012. 



Em virtude do incêndio de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria/RS, solicito aos confrades espíritas que não tiremos conclusões precipitadas, generalizando ou querendo explicar tudo, generalizando o ensinamento de Clélia Duplantier, em Obras Póstumas. 

O Professor Raul Teixeira, com muita lucidez, nos informa que muitos podem desencarnar em desastres em massa, sem que necessariamente tenham vínculo com um resgate coletivo específico, em que todos tenham participado, de nossos naturais equívocos do passado.

Para os que cumpriram essa prova ou expiação, vários espíritos, através de Chico Xavier, descrevem todo o amparo amoroso durante o resgate da espiritualidade superior para aqueles, que, como vitoriosos, chegam no mundo maior. 

Não existem médiuns perfeitos na Terra, somos todos falíveis, à exceção dos espíritos puros. Revelações que não foram submetidas ao controle da universalidade do ensino dos espíritos e sem passar pelo crivo da lógica, razão e do bom senso devem ser consideradas como mera informação, inclusive possivelmente capaz de desmoralizar a Doutrina Espírita. 

Erasto ensina que é preferível rejeitar 10 verdades a aceitar uma única mentira. Estudemos as obras de Allan Kardec a fim de saber o que é ou não é Espiritismo.

Pensemos no sofrimento dos familiares e lembremos que especulações apressadas e inconsistentes sobre a lei de causa e efeito em vez de consolar, podem agravar a dor de nossos irmãos que necessitam agora do consolo, orações e solidariedade.
Nazareno Feitosa

Se você acha que esse vídeo pode ser útil para alguém, clique em "gostei/curtir" e compartilhe em suas redes sociais.

Confira outros vídeos, inclusive em outras idiomas em: http://www.nazarenofeitosa.com.br e http://www.tvcei.com.


Inscreva-se em nosso canal do Youtube e receba avisos a cada novo vídeo enviado: http://www.youtube.com/nazarenofeitosa.

Um comentário :

Anônimo disse...

Sou profunda admiradora de Nazareno Feitosa e essa explanação é como sempre, maravilhosa, mas gostaria de saber como devemos nos posicionar quando comparamos essa palestra com o jornal "Correio Espírita" desse mês, que trás esse assunto de maneira diversa?