Mobilização Nacional p/Proibição da Propaganda de Álcool


A Federação Espírita do Estado de Goiás, a Associação Médico-Espírita de Goiânia e outras instituições espíritas de Goiânia estão participando da Mobilização Nacional pela Proibição da Propaganda de Álcool. A iniciativa consiste na coleta de assinaturas para envio ao Congresso Nacional solicitando alteração na Lei Federal nº 9.294/1996, que regulamenta a propaganda de álcool, hoje fortemente voltada para o público jovem.
Mais detalhes em www.campanha.feego.org.br 

JUSTIFICATIVA:
Nós, a sociedade brasileira, não podemos aceitar passivamente a propaganda da droga que mais mata hoje no Brasil. O Ministério da Saúde admite que o álcool é o responsável por 85% das mortes diretas decorrentes do uso de psicoativos, muito mais que o crack, a cocaína e a maconha juntos, mas as bebidas alcoólicas tem propaganda liberada na TV, nos outdoors e até nos eventos esportivos. O próprio governo admite que 12% da população adulta se acha enferma da Dependência Química do álcool. Sem contar as inúmeras outras conseqüências sociais provocadas pelo seu uso, como a violência familiar, o abandono infantil, as mutilações e mortes por brigas de rua e no trânsito. Estudos demonstram que quase 60% dos homicídios e 61% dos acidentes de trânsito estão associados ao uso de álcool e que isso provoca mais de 36.000 mortes e mais de 200.000 pessoas mutiladas por ano.
Como conseqüência da liberdade de propaganda de bebidas a idade de início de consumo tem caído nas últimas décadas, tendendo atualmente para os 10 anos, agravando os problemas sociais especialmente das classes mais pobres e menos escolarizadas.
Não podemos permanecer em silêncio. Precisamos nos mobilizar na defesa dos nossos jovens, das nossas crianças, das nossas famílias.

Objetivo da ação:
Mobilizar a sociedade para proibir a propaganda de produtos que apresentem qualquer teor de álcool, limitando-a aos seus locais de venda, e incluir nos seus rótulos mensagens de advertência do Ministério da Saúde, como já foi feito com os cigarros.
Para isto conclamamos a todos que participem, imprimindo e colhendo assinaturas, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional na forma de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular propondo ALTERAÇÃO DA LEI FEDERAL no. 9.294/1996 que regulamenta o assunto.

PROCEDIMENTO:
Baixar lista de assinaturas em www.campanha.feego.org.br
Colher assinaturas (atenção especial para o número do Título de Eleitor, que é obrigatório)
Encaminhar lista assinada em envelope fechado para: 
FEEGO – Federação Espírita do Estado de Goiás
A/C Mobilização pela Proibição da Propaganda de Álcool
Rua 1.133 esq. c/ Al. Ricardo Paranhos, nº40 - Setor Marista
74.180-050 - Goiânia - GO 
Contato: 62 3281-0200 ou secretaria@feego.org.br

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!



Um comentário :

Jandira R.Lima disse...

TEM TODO O MEU APOIO.
Quantos seres se perdem no caminho do vício. Quantos lares desfeitos!