Hoje, Quinta(28) é o segundo dia o IV Festival de Cinema Transcendental no Cine Brasília. Prestigie a arte do bem!

Hoje, Quinta(28) é o segundo dia o IV Festival de Cinema Transcendental no Cine Brasília. Prestigie a arte do bem!
Agradecemos ao público de ontem que lotou o Cine Brasília!
OBS: Como há pessoas que retiram os ingressos mas não comparecem, ainda há vagas para todos os dias, exceto para o filme "Eu Maior", de sábado às 19h.
Como os ingressos já foram recolhidos dos postos de troca, venha aos filmes do IV FESTIVAL DE CINEMA TRANSCENDENTAL mesmo sem ingresso. Os 2 Kg de alimentos podem ser entregues depois no Cinema ou na Comunhão Espírita de Brasília!
Prestigiemos a arte do bem!

O Diretor do filme do 1º dia, "Causa e Efeito", André Marouço agradece ao público presente e informa que este terá sua estreia em circuito nacional quinta, 3 de julho, quando um grande público no 1º final de semana de exibição será fundamental p/a manutenção em cartaz por mais tempo e p/que chegue a várias cidades do país.

CORREÇÃO: Os curtas metragens serão exibidos hoje, quinta e sexta.

Curta-Metragem Convidado:
Dia 28 de Maio, Quinta - 19h

A porta dos fundos (La porte dérobée) 8min - Ficção - Madrid - Espanha
Dir. Almudena Ruiz Rey

Curtas selecionados para a Mostra Competitiva:
Dia 29 de Maio - Sexta - 19h

Serrano - 20min - Ficção - Bahia
Dir. Ricardo Carvalho

Bingo - A Ponte - 1min30 - Animação - São Paulo
Dir. Paulo José da Silva

Cão de Rua - 3 min - Ficção - Rio Grande do Sul
Dir. Ricardo Azevedo e Luciano Poleto

Por outros olhos - 4 min - Ficção - Distrito Federal
Dir. Rodrigo Brant

....

Visando incentivar a produção e divulgar filmes que emocionam e iluminam, esclarecem, conduzem à reflexão e consolam, abordando a transcendência da vida e o respeito à diversidade filosófica e religiosa, a Estação da Luz, produtora de filmes, mostras de teatro e exposições dentro dessa temática, realizará o 4º Festival de Cinema Transcendental em Brasília de 28 a 31 de maio, desta vez no prestigiado Cine Brasília, reformado recentemente e com capacidade para 630 lugares.

Serão exibidos cinco filmes longas-metragem, seis curtas-metragem (que concorrerão ao Troféu LUZ, pelos prêmios de júri especializado e popular em várias categorias). No hall do cinema, haverá estandes como da Livraria Paulinas, TVCEI, exposição de artes plásticas de Elda Evelina, dentre outras atrações.

A entrada é franca, mas os realizadores solicitam a doação de 2 Kg de alimentos que serão destinados a instituições beneficentes. Retire antecipadamente seu ingresso e depois entregue os alimentos na Comunhão ou no Cine Brasília.

Também haverá, com entrada franca, exposição de obras da artista plástica Elda Evelina,  no hall do Cine Brasília, com lançamento de dois livros: Reflexões Evangélicas II (http://www.eldaevelina.com/?p=224) e Reflexões da Alma (http://www.eldaevelina.com/?p=1769), estandes como da Livraria Paulinas, Comunhão Espírita, dentre outras atrações.


Confira a programação e a sinopse dos filmes do Festival:

28/5 – 19h: ''Causa e Efeito''
Brasil - 2014 - Português – Ficção
Direção: André Marouço
Duração: 1h40
Classificação Livre
Policial tem uma vida tranquila até o dia em que um motorista alcoolizado atropela e mata sua família. Revoltado com o fato do responsável não ter sido preso pelo crime, torna-se um justiceiro e é contratado para matar uma moça, mas fica sensibilizado com sua história e decide fugir com ela para protegê-la. No caminho eles se apaixonam e reajustam suas condutas de vida com a ajuda de três religiosos: um pastor, um padre e um espírita.

29/5 – 19h: ''O Livro dos Espíritos Segundo o Cinema''
Brasil - 2011 - Português – Ficção
Direção: Gabriel Avólio, Bartira Bejarano, Tiago Venturi, Felipe Figueiras, Michel
Dubret, Caetano Grippo, Genésio Marcondes Júnior, Marcelo Marques e André Marouço
Duração: 1h 45 min
Classificação Livre
Reúne oito episódios inspirados em questões de O Livro dos Espíritos (1857), obra de Allan Kardec que deu início à Doutrina Espírita. Os ensinamentos dos Espíritos Superiores codificados pelo filósofo francês são ilustrados em histórias que emocionam, educam e nos fazem refletir sobre o sentido da vida.

30/5 – 19h: ''A grande síntese de Pietro Ubaldi''
Brasil - 2009 - Português - Documentário
Direção: Oceano Vieira de Melo
Duração: 1h 30 min
Classificação Livre
Documentário mostra a vida do pensador universalista cristão italiano que, em sua obra reveladora composta por 24 livros, abordou temas como reencarnação, evolução espiritual, vida depois da morte e mediunidade.

31/5 – 15h: ''7 km de Jerusalém''
Itália - 2007 - Português - Ficção
Direção: Claudio Malaponti
Duração: 1h48 min
Classificação Livre
Baseado no romance de Pino Farinotti, o filme é inspirado no encontro dos discípulos de Emaús com o Senhor, transpondo a história para os dias atuais (o Emaús do Evangelho é referido como um lugar a sete quilômetros de Jerusalém). É a história de Alessandro Forte, de 43 anos de idade, publicitário que, no meio de uma crise existencial, é direcionado ao acaso para a Terra Santa. Entre as areias e as montanhas do deserto árido no caminho para Jerusalém, ele encontra um homem e o confunde com um artista de rua, que diz que seu nome é Jesus. Após a confusão inicial entre os dois surge uma forte ligação feita de perguntas e comparações, devido a uma mudança brusca na vida de Alessandro.

31/5 – 19h: ''Eu maior''
Brasil -  2013 - Português - Documentário
Direção: Fernando Schultz e Paulo Schultz
Duração: 1h30 min
Classificação Livre
O documentário é uma reflexão coletiva através de entrevistas com pessoas de diferentes áreas de atuação, incluindo atores, líderes espirituais e teóricos, sobre questões da sociedade contemporânea e a busca pela felicidade. Visando o exercício de autoconhecimento, os entrevistados dão depoimentos sobre impressões pessoais de conceitos enraizados na sociedade.

Serviço:
4º Festival de Cinema Transcendental
Local: Cine Brasília - EQS 106/107 (Asa Sul) acesso pelo eixinho W  - Brasília (DF)
Data: De 28 a 31 de maio de 2014
Ingresso: 2kg de alimentos não perecíveis, que pode ser entregue no Cinema no dia ou posteriormente.
www.cinematranscendental.com.br

Assessoria de comunicação:
Frisson Comunicação
(61) 3964.8104
imprensafrisson@gmail.com

-----------------------------------------------------------------------

PONTO DE TROCA:

CINE BRASÍLIA
EQS 106/107 (Asa Sul) - Brasília - DF
Telefone: (61) 3244-1660
www.cultura.df.gov.br/nossa-cultura/cine-brasilia.html

Mais informações:
SITE: www.cinematranscendental.com.br
E-MAIL: cinematranscendentaldf@gmail.com
FACEBOOK: www.facebook.com/pages/IV-Festival-de-Cinema-Transcendental-28-a-31maio2014-no-CineBrasília/1418611248410618

Nenhum comentário :