3º dia do Festival exibe 4 Curtas, 1 longa, quadros e distribui livros gratuitamente

3º dia do Festival exibe 4 Curtas, o longa A Grande Síntese, quadros e distribui livros gratuitamente


 Hoje, Sexta(29) é o 3º dia do Festival: 4 curtas metragens, distribuição gratuita de livros e o excelente longa A Grande Síntese, que conta a vida e obra de Pietro Ubaldi, de Oceano Vieira de Melo! OBS: Como há pessoas que retiram os ingressos mas não comparecem, ainda há vagas para todos os dias. Venha aos filmes mesmo sem ingresso. Os 2 Kg de alimentos podem ser entregues posteriormente no Cinema ou na Comunhão da 604 Sul. A escritora e artista Elda Evelina Vieira está expondo seus quadros, autografando e distribuindo seus livros gratuitamente para todo o público.

Curtas selecionados para a Mostra Competitiva, que 
serão exibidos hoje, sexta, 19h:

Serrano - 20min - Ficção - Bahia
Dir. Ricardo Carvalho

Bingo - A Ponte - 1min30 - Animação - São Paulo
Dir. Paulo José da Silva

Cão de Rua - 3 min - Ficção - Rio Grande do Sul
Dir. Ricardo Azevedo e Luciano Poleto

Por outros olhos - 4 min - Ficção - Distrito Federal
Dir. Rodrigo Brant

....

Visando incentivar a produção e divulgar filmes que emocionam e iluminam, esclarecem, conduzem à reflexão e consolam, abordando a transcendência da vida e o respeito à diversidade filosófica e religiosa, a Estação da Luz, produtora de filmes, mostras de teatro e exposições dentro dessa temática, realizará o 4º Festival de Cinema Transcendental em Brasília de 28 a 31 de maio, desta vez no prestigiado Cine Brasília, reformado recentemente e com capacidade para 630 lugares.

Estão sendo exibidos 5 filmes longas-metragem, 5 curtas-metragem (que concorrerão ao Troféu LUZ, pelos prêmios de júri especializado e popular em várias categorias). No hall do cinema, haverá estandes como da Livraria Paulinas, TVCEI, exposição de artes plásticas de Elda Evelina, dentre outras atrações.

A entrada é franca, mas os realizadores solicitam a doação de 2 Kg de alimentos que serão destinados a instituições beneficentes. Retire antecipadamente seu ingresso e depois entregue os alimentos na Comunhão ou no Cine Brasília.

Também haverá, com entrada franca, exposição de obras da artista plástica Elda Evelina, no hall do Cine Brasília, com lançamento e distribuição gratuita de dois livros: Reflexões Evangélicas II (http://www.eldaevelina.com/?p=224) e Reflexões da Alma (http://www.eldaevelina.com/?p=1769), estandes como da Livraria Paulinas, Comunhão Espírita, dentre outras atrações.

Confira a programação e a sinopse dos filmes do Festival:


30/5 – 19h: ''A grande síntese de Pietro Ubaldi''
Brasil - 2009 - Português - Documentário
Direção: Oceano Vieira de Melo
Duração: 1h 30 min
Classificação Livre
Documentário mostra a vida do pensador universalista cristão italiano que, em sua obra reveladora composta por 24 livros, abordou temas como reencarnação, evolução espiritual, vida depois da morte e mediunidade.


31/5 – 15h: ''7 km de Jerusalém''
Itália - 2007 - Português - Ficção
Direção: Claudio Malaponti
Duração: 1h48 min
Classificação Livre
Baseado no romance de Pino Farinotti, o filme é inspirado no encontro dos discípulos de Emaús com o Senhor, transpondo a história para os dias atuais (o Emaús do Evangelho é referido como um lugar a sete quilômetros de Jerusalém). É a história de Alessandro Forte, de 43 anos de idade, publicitário que, no meio de uma crise existencial, é direcionado ao acaso para a Terra Santa. Entre as areias e as montanhas do deserto árido no caminho para Jerusalém, ele encontra um homem e o confunde com um artista de rua, que diz que seu nome é Jesus. Após a confusão inicial entre os dois surge uma forte ligação feita de perguntas e comparações, devido a uma mudança brusca na vida de Alessandro.


31/5 – 19h: ''Eu maior''
Brasil - 2013 - Português - Documentário
Direção: Fernando Schultz e Paulo Schultz
Duração: 1h30 min
Classificação Livre
O documentário é uma reflexão coletiva através de entrevistas com pessoas de diferentes áreas de atuação, incluindo atores, líderes espirituais e teóricos, sobre questões da sociedade contemporânea e a busca pela felicidade. Visando o exercício de autoconhecimento, os entrevistados dão depoimentos sobre impressões pessoais de conceitos enraizados na sociedade.

Serviço:
4º Festival de Cinema Transcendental
Local: Cine Brasília - EQS 106/107 (Asa Sul) acesso pelo eixinho W - Brasília (DF)
Data: De 28 a 31 de maio de 2014
Ingresso: 2kg de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues no Cinema no dia ou posteriormente.
www.cinematranscendental.com.br

-------------------------------------------------------------

POSTO DE TROCA:

CINE BRASÍLIA
EQS 106/107 (Asa Sul) - Brasília - DF
Telefone: (61) 3244-1660
www.cultura.df.gov.br/nossa-cultura/cine-brasilia.html

Mais informações:
SITE: www.cinematranscendental.com.br
E-MAIL: cinematranscendentaldf@gmail.com
FACEBOOK: www.facebook.com/pages/IV-Festival-de-Cinema-Transcendental-28-a-31maio2014-no-CineBrasília/1418611248410618

Assessoria de comunicação:
Frisson Comunicação
(61) 3964.8104
imprensafrisson@gmail.com

Nenhum comentário :